Física moderna: divulgação e acessibilidade no ensino médio através das histórias em quadrinhos.
Este tópico visa destacar a dissertação de mestrado de RODRIGO MEDEIROS FERREIRA, sobre a produção e uso de histórias em quadrinhos (HQs) no ensino de física moderna, realizada para obtenção de título de Mestre em Ensino de Ciências e Matemática– área de concentração “Ensino de Física”, pelo Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Alagoas. Quando utilizadas como recursos didáticos, podem ser eficientes ferramentas na divulgação e na aproximação dos alunos com a física, para tanto apresentaremos os resultados de uma pesquisa onde foram avaliadas as aulas de física através dos quadrinhos. E estando a física diretamente ligada a todo desenvolvimento tecnológico que conhecemos, também destacamos o ensino Física Moderna e Contemporânea (FMC) como de fundamental importância na formação de cidadãos.
Trecho da história em quadrinhos Prof. Rodinstein e uma aula de Física Moderna: Relatividade Restrita |
Disponível em: http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/1225
Produto do mestrado profissional de RODRIGO MEDEIROS FERREIRA;
Disponível para download em:
https://www.4shared.com/office/mTVWxW94ce/HQ_Prof_Rodisntein_e_uma_aula_.html
https://www.4shared.com/office/mTVWxW94ce/HQ_Prof_Rodisntein_e_uma_aula_.html