EBAL - COLEÇÃO EPOPÉIA

EBAL - COLEÇÃO EPOPÉIA

Revista que fazia bastante sucesso publicando material de origem italiana, HQs de grandes aventuras, biografias romanceadas de exploradores ou pioneiros e, mais tarde, adaptações de romances de aventura.
   
ASTRONAVE - TERRA-LUA

REVISTA EPOPÉIA - ASTRONAVE - TERRA-LUA. Edição narra a perspectiva norte-americana de episódios da guerra fria e seus desdobramentos. Editora EBAL, Julho de 1973. Exemplar patrocinado pelo Ministério da educação e cultura.


Trecho de ASTRONAVE - TERRA-LUA disponível em https://drive.google.com/file/d/1UMlTNZDk71dkl087ogz-TO7oVop3ybxy/view?usp=sharing



SANTOS DUMMONT - DOS BALÕES À VIAGEM À LUA


Trecho SANTOS DUMMONT - DOS BALÕES À VIAGEM À LUA disponível em https://drive.google.com/file/d/1IsfwOrOOP-9eVC7X06Y_xabkv5qDkTof/view?usp=share_link


REVISTA EPOPÉIA - DOS BALÕES DE SANTOS-DUMONT À VIAGEM À LUA. Edição comemorativa do centenário de Santos-Dumont. Editora EBAL, Julho de 1973. Exemplar patrocinado pelo Ministério da educação e cultura.

   

CINQUENTENÁRIO DO MAIS PESADO QUE O AR


Trecho CINQUENTENÁRIO DO MAIS PESADO QUE O AR. disponível em
 https://drive.google.com/file/d/1IsfwOrOOP-9eVC7X06Y_xabkv5qDkTof/view?usp=share_link

REVISTA EPOPÉIA -  CINQUENTENÁRIO DO MAIS PESADO QUE O AR. Edição comemorativa do cinquentenário do estudo de de Santos-Dumont "Mais pesado que o ar" sobre a aerodinâmica do 14Bis. Editora EBAL, Julho de 1956. Exemplar patrocinado pelo Ministério da educação e cultura.


   

TEM ESPETÁCULO NO CÉU


Trecho de TEM ESPETÁCULO NO CÉU, disponível em https://drive.google.com/file/d/1RlOHNIO8MPx0gEVYIYQ5hFkke-_V_c5A/view?usp=share_link


REVISTA EPOPÉIA - TEM ESPETÁCULO NO CÉU. Edição comemorativa de divulgação do Planetário da Guanabara. Editora EBAL, Julho de 1973. Exemplar patrocinado pelo Ministério da educação e cultura.

   

AS + VISITADAS DA SEMANA

Tirinhas para o ensino de Física: Modelos Atômicos

Tirinhas para o ensino de Física: Leis da dinâmica

Tirinhas para ensino de física: Termometria

Tirinhas para ensino de física: Metodologia científica

Práticas Didáticas: Calor e Temperatura

Tirinhas para ensino de física: Calorimetria

Tirinhas para o ensino de Física: Leis da Termodinâmica

Tirinha de Física: MRU/ MRUV/ MCU